Pesquisa:
 

Quarta-feira, 21 Julho 2010 08:11

EUA
Grupo de acção directa pára o tráfego em Las Vegas



O grupo LGBT GetEQUAL parou o tráfego na famosa Vegas Strip e 8 foram detidos.


Membors do grupo de acção-directa GetEQUAL pararam o tráfego na Las Vegas Strip junto à réplica da Estátua da Liberdade do hotel New York, New York, no dia 20 de Julho para protestar contra o que entendem como inacção do líder da maioria do Senado Harry Reids relativamente à lei Federal de Não Discriminação no Trabalho (conhecida por ENDA).

A polícia foi lenta para chegar ao local, o que resultou em oito faixas da via normalmente movimentada bloqueadas por cerca de vinte minutos.

Os activistas conseguiram esta proeza ao esticarem uma faixa gigante ao longo da via. Lia-se "Reid: Ninguém pode fazer algo mais? GetEQUAL.org."

Oito pessoas foram detidas, incluindo o có-director da GetEQUAL Robin McGehee e o activista conta a Don't Ask, Don't Tell (lei que proíbe que homossexuais e lésbicas revelem a sua orientação sexual se pretendem continuar nas fileiras) Tenente Dan Choi.

"A ENDA é uma legislação que a liderança do partido Democrata no Congresso prometeu à comunidade LGBT que iria ser apresentada para voto nesta sessão legislativa," afirmou GetEQUAL. "No entanto, a lei ainda tem de ser votada - e, até agora, nenhum voto foi agendado".

Um segundo grupo de membros da GetEQUAL também desfraldou uma faixa na passagem pedonal monumental que atravessa a Strip do MGM Grand para o New York, New York. Dizia: "Reid: Aprove a ENDA Agora! GetEQUAL.org."

EUA: Grupo de acção directa pára o tráfego em Las Vegas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal