Pesquisa:
 

Segunda-feira, 26 Julho 2010 14:14

NIGÉRIA
Igreja Anglicana abre guerra aos LGB



O Arcebispo Nicholas Okoh, o mais importante representante da Igreja Aglicana no país afirma que o país está em "risco de ser invadido por um exército de homossexualismo, lesbianismo e estilo de vida bissexual".


As declarações foram feitas no início do mês durante uma conferência de imprensa e não ficam por aqui... também declarou que "o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a pedofilia e todas as perversões sexuais devem ser claramente condenadas por todos os que aceita a autoridade das escrituras sobre a vida humana".

Mas o arcebispo vai mais longe e acusa a Igreja Anglicana "do ocidente" de ter tomado como missão usar o seu dinheiro para difundir o "estilo de vida homossexual" nas sociedades africanas e igrejas. E nem sequer as Nações Unidas escapam Okoh que acusa a organização de "apoiar" esta suposta acção das igrejas ocidentais.

Aparentemente o arcebispo não compreende como as Nações Unidas podem ser contra criminalização de actos sexuais consentidos entre adultos, incluindo adultos do mesmo sexo. Também não parece compreender que o enquadramento legal que criminaliza a homossexualidade hoje em dia em tantos países africanos não teve origem na própria África mas sim na Inglaterra Vitoriana. E que nos tempos idos do colonialismo foram essas leis que apagaram tradições locais da Nigéria como os casamentos entre mulheres.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal